468x60_Calcados

Primeiro processador Piledriver da AMD terá 4 GHz

A AMD lançará sua nova arquitetura de microprocessadores neste ano. E o primeiro lançamento da nova família, a Piledriver (bate-estacas), será o FX 8350. O novo processador terá clock de 4 GHz, oito núcleos e, espera-se, apagará a má impressão da arquitetura Bulldozer (escavadeira), lançada em 2011 e alvo de pesadas críticas. Seguindo a tradição de nomes inusitados para seus cores, a AMD resolveu batizar o CPU de Vishera.  


AMD promete desempenho competitivo com a arquitetura Piledriver (Foto: Divulgação)
 AMD promete desempenho competitivo com a arquitetura Piledriver 

A versão comercial terá cache L3 de impressionantes 16 MB e TDP em 125 Watts. Interessante observar que é o mesmo valor do FX 8150, principal modelo Bulldozer, algo que se traduz em mais desempenho pelo mesmo consumo de energia da geração anterior. O processador FX 8350, com frequência padrão de 4 GHz, acelera a 4,2 em caso de alta demanda, usando a tecnologia Turbo Core da AMD. Em comparação, o Bulldozer FX 8150 tem clock de 3,6 GHz, que pode acelerar a 4,2.
O FX 8350 usará o mesmo soquete AM3+, o que é motivo de comemoração para os consumidores, uma vez que não será necessário trocar de placa para rodar a nova CPU. Espera-se que o lançamento comercial do modelo esteja sendo preparado para o final do ano, mirando as compras de natal.

Fonte:techtudo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Followers