468x60_Calcados

Avião tamanho família Acessível


Seja honesto: quando você pensa sobre o mundo do futuro, você ainda imaginar carros voadores? Mesmo que ainda é impraticável ter um monte de carros voando nos bairros, um pequeno avião que se converte em um carro de rua-legal está ficando muito perto de se tornar uma realidade. Portanto, faz sentido que, como a tecnologia para pilotar aviões fica menor e mais barato, devemos estar a produzir aeronaves que são menores e mais baratos. John McGinnis quer colocar um avião em cada garagem, para torná-los tão omnipresente como minivans e peruas para famílias ocupadas em movimento.





Seu projeto é Synergy, uma aeronave leve tamanho família, que visa tornar as viagens aéreas mais baratas, mais simples, mais rápido e muito mais confortável do que voar em aviões comerciais. Parece um pouco louco no início, mas é difícil não ser pego no entusiasmo McGinnis "para este conceito revolucionário.




O modelo em escala de 1/4 já foi construído e testado, demonstrando a viabilidade do projeto. Mas para a aeronave em tamanho real foram necessários mais tempo e dinheiro, que teve de ser arrecadado através do site Kickstarter, reconhecido por angariar verba para projetos de desenvolvimento de novas tecnologias.
O dinheiro será usado para criar um protótipo de trabalho que pode passar pelo rigoroso teste necessário para trazer a Synergy em nossas vidas diárias.


O Synergy é tão revolucionário, em parte, porque nem sequer têm asas. Pelo contrário, tem uma cauda de caixa dupla, que diz McGinnis reduz o arrasto de forma dramática. Ele a chama de um "tapete mágico moderno" que permitirá que o pequeno avião a voar com dez vezes a economia de combustível de um jato de pequeno porte. O modelo em escala de 25% que já foi construído parece voar muito bem.



McGinnis é realista sobre a estrada longa, acidentada à frente da Synergy. Ele não espera tê-lo em cada entrada de automóveis no próximo ano. Mas o projeto está ganhando força dos adeptos ao redor do mundo que concordam que este é o primeiro avanço significativo no design de aeronaves na vida. Quem sabe - talvez em cem anos, a Synergy terá um lugar de honra nos livros de história ao lado do Spirit of St. Louis.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Followers