468x60_Calcados

Google anuncia Nexus Q, uma central multimídia para o lar, com Android

Nexus Q foi uma das surpresas apresentadas pelo Google durante o evento I/O. A central multimídia possibilita a reprodução de todo conteúdo presente no sistema de armazenamento em nuvem do Google, como músicas e vídeos, por meio de caixas de som ou da televisão. Além disso, é possível transferir as mídias para qualquer smartphone ou tablet Android apenas com o toque, com uso da tecnologia NFC.

Nexus Q é a nova aposta do Google: um reprodutor social de mídia (Foto: Divulgação) 

Nexus Q é a nova aposta do Google: um reprodutor social de mídia 
O principal objetivo do aparelho é fazer com que os usuários de outros serviços do Google e de seu sistema operacional móvel tenham a oportunidade de transportar conteúdos entre dispositivos. Sejam vídeos do YouTube, sons do Google Music ou imagens tiradas com as câmeras de seus smartphones. Tudo isso poderá ser reproduzido de maneira fácil e prática na sua própria casa.
O funcionamento é simples: por meio da conexão Wi-Fi, o Nexus Q fará streaming de fotos, vídeos e músicas entre seus tablet, smartphones e até televisões com entrada HDMI, direto dos servidores de armazenamento em nuvem do Google. Além disso, segundo seus desenvolvedores, ele é o primeiro reprodutor de mídia social do mundo, permitindo que os usuários criem listas de reprodução em conjunto com seus amigos e compartilhem informações com os contatos.
Nexus Q é uma central multimídia com sistema Android (Foto: Reprodução/The Verge) 
Nexus Q é uma central multimídia com sistema Android
O Q vem equipado com 16 GB de memória interna, 1 GB de RAM, conectividades Bluetooth, Wi-Fi e NFC, ou seja, as mesmas especificações do tablet Google Nexus 7, também anunciado durante o evento I/O. O Q, no entanto, conta com o Android 4.0, enquanto o Nexus 7 possui o novo 4.1 Jelly Bean. As entradas presentes no aparelho incluem Ótica, Internet, HDMI e USB.
Como ele não faz uso de downloads, não há risco de lotar o disco rígido, já que seu serviço é pura e simplesmente baseado em streaming. Basta ter uma boa conexão de Internet para acessar tudo o que você tem armazenado, com poucos toques e apenas alguns minutos de buffer.
O produto, que é uma pequena caixinha esférica preta, já começou a ser vendido nesta quarta-feira (27) pelo valor de US$ 299 (cerca de R$ 600) nos Estados Unidos. Ainda não há, porém, qualquer previsão de chegada ao Brasil.
Assista ao vídeo oficial do Nexus Q:


Fonte:techtudo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Followers